NotíciasCidadePolícia desativa “clínica” clandestina de aborto em Feira de Santana

Polícia desativa “clínica” clandestina de aborto em Feira de Santana

No local foram encontrados medicamentos tarjados e de controle especial, utilizados para a indução do aborto

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma “clínica” clandestina de aborto foi desativada por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) no bairro Sobradinho, na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia. No local foram encontrados medicamentos tarjados e de controle especial, utilizados para a indução do aborto, segundo apuração do site Acorda Cidade.

De acordo com os agentes, na frente da unidade clandestina funcionava uma farmácia que era mantida de fachada, localizada próxima ao Complexo de Delegacias. A Polícia prendeu um suspeito de fornecer os medicamentos no último dia 5 de agosto e está procurando o responsável por administrar os medicamentos abortivos, que mora no mesmo local de apreensão. 

Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da DH, o local foi encontrado após denúncias e diversos abortos foram realizados lá.

“Foi através de denúncias sobre a existência de uma clínica clandestina para a prática de abortos, que a equipe da DH instaurou esse procedimento, que apurou o envolvimento de um indivíduo, que realizava esse tipo de crime, nas proximidades do Complexo Policial", iniciou o delegado. "Com a deflagração dessa operação, haja vista tenha o procedimento de quebra de sigilo telefônico, foi possível identificar o indivíduo [suspeito de vender os medicamentos]. Ele encontra-se detido por força do cumprimento do mandado de prisão preventiva, e vai responder pelo crime. Foram vários delitos de abortos durante a operação”, declarou. 

“Elas foram todas interrogadas e irão responder pelo delito de aborto consentido. Existem ainda investigações no sentido de verificar a existência de mais fornecedores de medicação. A polícia vai dar continuidade a estas investigações, não só neste sentido, mas também, na localização do principal alvo, que é o homem que realizava os abortos”, finalizou o delegado en entrevista ao Acorda Cidade.

Tags

Notícias Relacionadas