Tiroteio entre facções assusta moradores do Rio Sena e de Mirantes de Periperi
Confrontos entre criminosos foram registrado nesta madrugada. Por causa da insegurança, rodoviários decidiram não entrar no final de linha de Rio Sena, mas serviço já foi normalizado

Foto: Reprodução
Moradores da bairros da Subúrbio Ferroviário de Salvador são novamentes afetados pela guerra do tráfico na região. na madrugada desta terça-feira, foram registrados tiroteios nos bairros de Mirantes de Periperi e Rio Sena assusta.
Por causa dos conflitos em toda a região, os rodoviários decidiram não ir até o final de linha do Rio Sena na primeiras horas da manhã, desviado para a Rua Ambrosina. Entretanto, normalizaram o trajeto às 7h45. Na região de Mirantes de Periperi, o serviço não foi afetado.
Em vídeos gravados pela população, é possível ouvir diversos disparos. Segundo os moradores, suspeitos de traficarem drogas na região do Rio Sena estariam invadindo o Caminho 13, perto da Baixa de Mirantes de Periperi.
Não há registro de feridos e a segurança na reigão está sendo reforçada na reguão.
Terror de vários dias
As ações dos suspeitos no bairro de Rio Sena já vinham sendo registradas desde o último final de semana, quando o policiamento precisou ser reforçado, após os registros de tiroreios entre criminosos em uma área com matagal da localidade.
O major João Daniel, da 18ª Companhia Independente da PM (CIPM), revelou que os disparos ocorreram devido à guerra pelo tráfico na região. "O que houve nesses dois dias foi exatamente uma tentativa de domínio territorial entre facções criminosas, o que ocasionou essa troca de tiros. A PM já tem verificado essas situações", disse o major em entrevista a Record TV Itapoan, na manhã desta segunda-feira (11).
"Essa situação ocorreu de sexta-feira para sábado e também de sábado para domingo. A gente já vem fazendo as ações efetivas e contundentes contra o tráfico e de drogas e contra esses grupos criminosos. Eles acabam reagindo algumas dessas situações", completou o João Daniel.