NotíciasCidadeLadrão invade escola e furta bicicleta de aluna na Pituba

Ladrão invade escola e furta bicicleta de aluna na Pituba

Um homem não identificado invadiu um colégio na Pituba e furtou uma bicicleta

| Autor: Redação

Foto: Fernanda Varela/CORREIO

Um ladrão invadiu uma escola e furtou uma bicicleta que pertencia a uma aluna na Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, às 11h desta quarta-feira (30).  As informações são do Correio.

O homem estava sem camisa e descalço, no momento do furto ele escalou o muro lateral do colégio, onde é localizada a entrada destinada a alunos do Ensino Médio, após adentrar na escola, o ladrão levou uma das bicicletas estacionadas, ele carregou  a bicicleta para o lado de fora da escola e fugiu.  

A ação foi muito rápida e durou pouco menos de dois minutos. No momento do crime, os estudantes estavam em aula e não havia ninguém no local.

Os funcionários da escola só perceberam a situação quando o homem já tinha ido embora. Um deles, que preferiu não ser identificado, disse que a bicicleta estava solta, sem nenhum tipo de tranca, o que facilitou a ação do criminoso. 

O Colégio Nossa Senhora da Luz enviou uma nota assinada pela diretora, Irmã Graça Fonseca, confira:

"Infelizmente no dia de hoje tivemos esse incidente do roubo da bicicleta da nossa aluna que está engajada num projeto de iniciação científica e participava de uma ação de educação espacial aqui no colégio. O bairro da Pituba tem passado por um sério problema de segurança e, mesmo tendo reforçado a segurança do nosso colégio recentemente, temos diariamente notícias nesse sentido aqui na região. No momento da realização do boletim de ocorrência presenciamos mais oito pessoas que sofreram do mesmo problema tendo seus pertences, inclusive bicicleta, roubados. Aproveitamos para solicitar que o poder publico possa nos auxiliar para minimizar o problema de segurança do bairro".

Tags

Notícias Relacionadas