NotíciasCidadeJuiz e professor de São Paulo é denunciado por crimes de assédio sexual

Juiz e professor de São Paulo é denunciado por crimes de assédio sexual

Marcos Scalercio foi acusado por 10 mulheres

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TRT

O juiz Marcos Scalercio, que também é professor de direito em um cursinho de São Paulo, está sendo acusado por 10 mulheres de ter cometido crimes de assédio sexual entre 2014 e 2020. Ele é atua no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região e ministra aulas de direito material e processual do trabalho no Damásio Educacional.

A ONG 'Me Too Brasil', que presta assistência jurídica para vítimas de violência sexual, tomou conhecimento das denúncias e está auxiliando na formalização das mesmas no âmbito da Justiça.

A organização enviou as queixas das mulheres ao Conselho Nacional do Ministério Público. Após o avanço do caso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, continuam investigando as acusações relatadas.

Entre as dez vítimas, três acusam Marcos de tentar beijá-las à força e agarrá-las dentro do seu gabinete de trabalho, que fica no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Uma cafeteria que fica próxima ao local do cursinho que o juiz trabalha também foi cenário dos ataques.

Uma série de prints com denúncias contra o juiz e também conversas dele com mulheres foram disponibilizadas pelo portal 'G1'.

Tags

Notícias Relacionadas