NotíciasCidadeInflação da Região Metropolitana de Salvador é a menor do país em abril

Inflação da Região Metropolitana de Salvador é a menor do país em abril

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), índice ficou em 0,67%, apontando desaceleração com relação ao mês de março

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A inflação da Região Metropolitana de Salvador (RMS) é a menor registrada no país em abril. Segundo dados divulgados na última quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o índice ficou em 0,67%, apontando desaceleração com relação ao mês de março, quando o índice era 1,53%. 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na RMS acumula alta de 3,95% em 2022, abaixo da média nacional, que é de 4,29%. Entretanto, o acumulado de 12 meses até abril é de 12,78%, acima dos 12,13% da média nacional. 

De acordo com o IBGE, a inflação teve influência dos alimentos e bebidas. O pão francês (4,40%) e o tomate (10,59%) foram os alimentos que mais contribuíram com a alta. O IBGE ainda aponta que o grupo de saúde e cuidados especiais também contribuíram com a inflação da RMS, com índice de 1,42%; o aumento é fruto do aumento de preço dos medicamentos no mês de abril. Na contramão, transportes e educação tiveram queda inflacionária no último mês. 

Os maiores índices do IPCA foram registrados no Rio de Janeiro (1,39%), Aracaju (1,36%) e Campo Grande (1,21%). A média nacional é de 1,06%. 

Tags

Notícias Relacionadas