NotíciasCidadeFuzuê: Mulher nega dar lugar para idosos e gera confusão no ônibus

Fuzuê: Mulher nega dar lugar para idosos e gera confusão no ônibus

Passageira tentou justificar a atitude ao dizer que a avó “passou por isso e não morreu”

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Agecom

O clima esquentou dentro de um ônibus após uma mulher se negar a ceder o lugar para dois idosos que estavam em pé no transporte coletivo. A confusão aconteceu em Salvador e foi filmada por um passageiro. 

Durante a gravação, o homem mostra indignação com a cena e diz que vai entrar em contato com a empresa para que uma medida seja tomada contra a mulher. 

“Dois idosos aqui e a bonita sentada em um lugar preferencial. E mesmo que não fosse preferencial tinha que levantar”, relatou.

Em seguida, as imagens mostram os idosos em pé próximo a mulher. Ela responde ao rapaz e causa ainda mais revolta. “Minha avó já cansou de ir em pé e não morreu por isso”, diz a mulher. 

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) está apurando o caso e ainda não há informações se a passageira foi identificada e qual medida será tomada. 

Assentos reservados ou preferenciais no transporte coletivo são direcionados a grávidas, mulheres com criança de colo, idosos (a partir dos 60 anos) e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Somente em caso de ausência do público prioritário, as demais pessoas podem usar os assentos.  

Confira o vídeo


 

Tags

Notícias Relacionadas