NotíciasCidade"Foi humor ácido": Professora do 'look do massacre' se defende nas redes

"Foi humor ácido": Professora do 'look do massacre' se defende nas redes

Ela assumiu que “foi sem noção”, mas afirmou não incentivou novos atos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A resposta veio. A professora da rede pública do Distrito Federal, Lorena Santos, 28 anos, postou foto na manhã da quinta (20), com um, de acordo com ela, “look de hoje, especial massacre”. A seguir, ainda colocou a legenda: “Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”. A brincadeira viralizou negativamente nas redes sociais. No mesmo dia, ela até comentou algo a respeito, enviando uma nota ao portal Metrópoles, mas foi no último sábado (22) que realmente quebrou o silêncio, se desculpou e explicou a razão pela qual apresentou tal conduta.

“Vou pedir desculpas pela forma que eu falei. Tentei justificar aqui, mas não sei se é suficiente. Estou passando pelas consequências, estou encarando tudo, mas eu acho que as consequências têm que ser proporcionais”, afirmou Lorena.

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito na última sexta-feira (21) para apurar sua conduta, que poderia ser enquadrada como uma contravenção penal por “provocar alarme”, anunciando um suposto perigo que ainda não teria se concretizado ou confirmado. Caso comprovada a contravenção, ela poderia ficar de 15 dias a 6 meses presa e pagar uma multa.

De acordo com o Portal Fórum, Lorena se adiantou sobre um possível depoimento e explica publicamente como atua nas redes sociais. Lorena afirma que os ataques a escolas são uma realidade que a deixa assombrada. Diz que não sabe o que fazer nesses casos e que tenta se utilizar do humor para lidar melhor com a situação. 

Tags

Notícias Relacionadas