Delegado da Polícia Civil explica operação que localizou suspeitos na morte dos técnicos de internet
Caso aconteceu na última terça-feira (16) e chocou o país

Foto: Reprodução Polícia Civil
Na manhã deste domingo (21), o delegado Victor Spínola, da Delegacia de Homicídios, explicou como funciona a Operação Signum Eractum, deflagrada pelo Departamento de Homcídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O principal objetivo da ação é cumprir os mandatos de prisão contra os responsáveis pelo assassinato na morte dos técnicos de internet Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28 anos.
Ao menos sete suspeitos estão sendo investigados por participação no triplo homicídio, que ocorreu no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, na última terça-feira (16). Quatro bairros da capital baiana foram alvos de operação: Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Destes locais, dois acusados já foram localizados.
Apontado como um dos responsáveis pela execução dos três trabalhadores, Jeferson Caíque, conhecido como "Badalo", morreu após reagir a abordagem policial e causar um confronto, onde foi atingido. Já o outro acusado encontrado já teve seu mandato cumprido no bairro de São Marcos.
Mais de 50 policiais foram mobilizados para a operação, que contou com apoio do Denarc, Deic e Core. Mandatos de busca e apreensão também foram cumpridos. “As investigações continuam, com o objetivo de localizar todos os participantes desse crime bárbaro”, afirmou.
Até o momento, a principal linha investigativa aponta que o triplo homicídio foi motivado por retaliação de um grupo criminoso, que acreditava na versão de possíveis câmeras de vigilância instaladas pelos técnicos no bairro. Com estas câmeras, as ações da organização seria prejudicada.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


