NotíciasCidadeCorrida da Mulher reúne mais de 2 mil participantes na orla de Salvador

Corrida da Mulher reúne mais de 2 mil participantes na orla de Salvador

O trajeto foi entre os bairros da Barra e Rio Vermelho

| Autor: Redação

Foto: Igor Santos/ Secom PMS

A orla de Salvador foi tomada por milhares de mulheres vestidas de  rosa na manhã de domingo (17). A primeira edição da Corrida da Mulher contou com cerca de duas mil participantes que saíram do Farol da Barra com destino à Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

A corrida teve percursos de 5 e 10 quilômetros e teve apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). A inscrição incluiu 1 kg de alimento não perecível e 200 camisetas gratuitas foram distribuídas para mulheres de baixa renda. A organização do evento também contribuiu com duas toneladas de alimentos que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade. 
 
Nenel Rebouças, idealizador do evento, destacou  apoio para pôr o projeto em prática: “Tivemos um super apoio da Prefeitura de Salvador. A gente queria fazer algo que fosse impactante, então a ideia da corrida rosa, no mês da mulher, com as inscrições femininas gratuitas, tocou o coração da gente e tocou o coração das duas mil pessoas inscritas que estão aqui”.

Júnior Magalhães, titular da Sempre destacou a importância de ações esportivas. “Ao ver a disposição e participação das pessoas, em pleno domingo, logo cedo, em participar de uma corrida, mostra o quanto a iniciativa da Prefeitura, através da Sempre, em implementar a lei Esporte Salvador é acertada. Assim, promovemos o esporte e o lazer e contribuímos para o bem-estar da população da nossa cidade”. 

A Corrida da Mulher fez parte da programação especial do aniversário de Salvador.
 

Tags

Notícias Relacionadas