NotíciasCidadeConheça a história de Misael Jesus, um dos afilhados da Santa Dulce dos Pobres

Conheça a história de Misael Jesus, um dos afilhados da Santa Dulce dos Pobres

Atualmente, ele trabalha nas Obras Sociais no departamento de Recursos Humanos, há 36 anos,  e tem uma ligação direta com Santa Dulce

| Autor: Everton Santos

Foto: Domingos Junior/Varela Net

No dia 13 de março, a morte de Irmã Dulce completará 30 anos. A freira deixou um enorme legado de solidariedade, carinho e respeito, além de pessoas que conviveram com ela e lembram com carinho da Santa Dulce dos Pobres.

O Varela Net esteve nas Obras Sociais Irmã Dulce para falar sobre a difícil situação financeira que vive o local e dentre tantas histórias no local, uma das que chamou a atenção foi a de Misael Jesus.

Atualmente, ele trabalha nas Obras Sociais no departamento de Central de Material Esterelizado, há 36 anos,  e tem uma ligação direta com Santa Dulce. Emocionado, ele contou um pouco de sua relação que tinha com a freira, a qual conheceu quando tinha sete anos de idade.

“Conheci ela em Camaçari. Minha mãe na época era uma pessoa muito pobre e não tinha condições de criar 22 filhos. Eu não vivi em condições de rua, mas era uma situação difícil, e ela me acolheu”, disse ele.

Com os olhos marejados, Misael lembra com carinho de Santa Dulce e da importância dela para a comunidade. Ele conviveu com ela por aproximadamente 18 anos.  

“O carinho que ela tinha com nós, eu a chamava de mãe. Ela brincava com a gente, tinha aula com ela. E minha convivência foi excelente. Ela levava a gente para estudar e formou várias pessoas. E isso deixa todos nós muito orgulhosos com esse trabalho crescendo e podendo ajudar as pessoas necessitadas, pessoas que não tem apoio e passam necessidade”, conta ele.

Tags

Notícias Relacionadas