NotíciasCidadeCampus de Ondina da Ufba, em Salvador, fica sem energia e atrapalha votação

Campus de Ondina da Ufba, em Salvador, fica sem energia e atrapalha votação

O abastecimento de energia ficou interrompido por volta de 1h

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O PAF 1 da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, ficou sem energia por mais de 1h e atrapalhou a votação na manhã deste domingo (2). 

De acordo com Clarrissa Rios, de 32 anos, o abastecimento de energia foi interrompido por volta das 8h55. As informações são do Correio. "A fila estava com umas 20 pessoas na minha frente. Só que a fila estava devagar. Faltou energia, passou mais de uma hora, nada da energia voltar. A fila está gigantesca, voltou 10h17", disse. 

A jovem Luiza Jesus, de 20 anos, informou que demorou quase 3h para votar. “Demorou muito. Acho que uns 40, 50 minutos. Faltou energia, fiquei sabendo e muita gente que tinha biometria, acabou assinando, o que era um tempo a mais. A biometria não estava funcionando devido a falta de energia", disse a estudante.

A Neonergia informou, por meio de nota, que as equipes da concessionária estão prontas para prestar apoio caso ocorra problemas na votação. 

Comunicado da Neonergia 

"A Neoenergia Coelba esclarece que mantém equipes atuando para normalizar, no menor tempo possível, as unidades afetadas pela ocorrência registrada na manhã deste domingo (2) nas imediações da Universidade Federal da Bahia. Através de manobras remotas na rede elétrica, cerca de 75% dos consumidores inicialmente afetados tiveram o fornecimento de energia restabelecido. A concessionária reforça que aumentou o efetivo de profissionais em campo e os posicionou estrategicamente para atender as demandas emergenciais relacionadas às Eleições de 2022. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição"
 

Tags

Notícias Relacionadas