NotíciasCidadeCâmara aprova criação do 'Dia do Orgulho Hétero' e cria polêmica: "Frágeis"

Câmara aprova criação do 'Dia do Orgulho Hétero' e cria polêmica: "Frágeis"

O projeto de lei foi proposto pelo Tenente-Coronel Marcos Paccola (Cidadania) e aguarda segundo turno

| Autor: Redação

Foto: Divulgação


O projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Hétero em Cuiabá foi aprovado em primeiro turno, com 15 votos contra 1, nesta terça-feira (21). Contudo, após criar polêmica e dividir opiniões, a câmara de vereadores tomou a decisão de adiar a segunda votação, que ocorreria nesta quinta-feira (23), para fevereiro, quando ocorrerá o retorno do recesso parlamentar.

O Tenente-Coronel Marcos Paccola (Cidadania), autor do Projeto de Lei, defende que a medida irá defender a liberdade de ser heterossexual e conservar o “modelo de família”. Ele vem sido apoiado por internautas, que dizem: "Ainda bem que existe gente como você!", "Avante! Em prol da família" e "Princípios divinos jamais serão aniquilados".

Porém, a criação do Dia do Orgulho Hétero também tem sido muito criticada por ativistas e integrantes da comunidade LGBTQIA+. Nas redes sociais, eles se manifestam: "Que masculinidade frágil!', "Qual a necessidade de criar um dia para isso?", "Coragem" e "Vai trabalhar pra ajudar as pessoas que estão dormindo na fila para comer osso".

Tags

Notícias Relacionadas