NotíciasCidadeBruno critica aumento de ICMS estadual, mas descarta reajustar tarifa de ônibus

Bruno critica aumento de ICMS estadual, mas descarta reajustar tarifa de ônibus

Gestão Rui Costa (PT) elevou alíquota do tributo de 18% para 19%

| Autor: Cássio Moreira* e Alexandre Santos

Foto: Domingos Júnior/Varelanet

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou nesta sexta-feira (23) a decisão da gestão Rui Costa (PT) de aumentar o ICMS sobre o transporte público, cuja alíquota saltou de 18% para 19%. Segundo ele, a alta carga tributária é um dos fatores que agravam a crise no setor. Apesar de criticar a elevação do tributo, Reis descarta, por ora, reajustar o valor da tarifa de ônibus na capital

"A gente lamenta esse aumento porque, no final das contas, quem vai pagar a população. A gente espera que o governo da Bahia possa zerar o ICMS do transporte público. Esperamos que o governo federal possa zerar o PIS e Cofins para que  a gente tenha condições de equilibrar o sistema", disse durante a entrega de novos ônibus em um centro de operações do sistema BRT.

O prefeito disse que, diante do atual cenário, sua expectativa era a de que houvesse uma redução de tributos estaduais e federais.

“A gente esperava no Natal ter notícias de redução da carga tributária para poder enfrentar essa crise do transporte público que o Brasil enfrenta”, declarou Bruno Reis.

A elevação do ICMS foi publicada pelo governo do Estado nesta quinta-feira (22).

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos
 

Tags

Notícias Relacionadas