Varela Net

Varela Net

Cidade

Aprovados em concurso da Guarda Municipal protestam no Centro de Convenções

Cerca de 374 pessoas esperam a convocação do concurso de 2019

Aprovados em concurso da Guarda Municipal protestam no Centro de Convenções

Foto: Reprodução | Por Everton Santos no dia 02 de dezembro de 2021 às 02:42

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas protestou na manhã desta quinta-feira em frente ao Centro de Convenções, onde cobraram que a Prefeitura de Salvador chame os nomes que foram aprovados no concurso público para Guarda Civil Municipal de Salvador, que ocorreu em 2019.

“Aproveitamos o fato de ser lançamento da campanha de ACM Neto para poder chamarmos a atenção para essa situação. Hoje em Salvador tem 1274 agentes da guarda municipal, entretanto, o mínimo deveria ser de 1500”, explica Márcio de Castro, que participa de uma comissão que representa o grupo.

Segundo ele, são cerca de 374 pessoas que estão esperando para serem convocados. Márcio comentou quais medidas o grupo está fazendo, e criticou o fato de polícias militares estarem fazendo atividades em Salvador que deveria ser da Guarda Municipal.

“Já entremos com uma ação no Ministério Público (MP-BA). Entretanto, a gente sente que falta uma atuação maior referente ao nosso caso. Temos ainda o problema nos postos de saúde onde a segurança está sendo feita por policiais, quando deveria ser por guardas municipais”.

Leia mais sobre


salvadorcidadevarelaguarda municipalprotesto

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Aprovados em concurso da Guarda Municipal protestam no Centro de Convenções - Varela Net