NotíciasCidadeAprovados em concurso da Guarda Municipal protestam no Centro de Convenções

Aprovados em concurso da Guarda Municipal protestam no Centro de Convenções

Cerca de 374 pessoas esperam a convocação do concurso de 2019

| Autor: Everton Santos

Foto: Reprodução

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas protestou na manhã desta quinta-feira em frente ao Centro de Convenções, onde cobraram que a Prefeitura de Salvador chame os nomes que foram aprovados no concurso público para Guarda Civil Municipal de Salvador, que ocorreu em 2019.

“Aproveitamos o fato de ser lançamento da campanha de ACM Neto para poder chamarmos a atenção para essa situação. Hoje em Salvador tem 1274 agentes da guarda municipal, entretanto, o mínimo deveria ser de 1500”, explica Márcio de Castro, que participa de uma comissão que representa o grupo.

Segundo ele, são cerca de 374 pessoas que estão esperando para serem convocados. Márcio comentou quais medidas o grupo está fazendo, e criticou o fato de polícias militares estarem fazendo atividades em Salvador que deveria ser da Guarda Municipal.

“Já entremos com uma ação no Ministério Público (MP-BA). Entretanto, a gente sente que falta uma atuação maior referente ao nosso caso. Temos ainda o problema nos postos de saúde onde a segurança está sendo feita por policiais, quando deveria ser por guardas municipais”.

Tags

Notícias Relacionadas