NotíciasCidadeApós caso com mendigo, casal vai à Justiça para que Face apague perfis falsos

Após caso com mendigo, casal vai à Justiça para que Face apague perfis falsos

Maiorias da páginas 'fakes' são com o nome de Sandra e tentam aplicar golpes fazendo vaquinhas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Platanina (DF) investiga o que de fato ocorreu no dia 9 de março, quando Eduardo Alves de Sousa, de 31 anos, espancou um morador de rua de 48 anos após flagrá-lo tendo relações sexuais com sua mulher, Sandra Mara Fernandes, 33. Enquanto isso, a defesa do casal tenta conter a explosão de perfis falsos criados nas redes sociais desde que o caso passou a repercutir muito. 

Na última sexta-feira (18), os advogados entraram com uma ação na Vara Cível de Planaltina solicitando uma ação por parte do Facebook (responsável também pelo Instagram e WhastApp) para que essas contas sejam excluídas e que informações falsas sobre o caso fossem retiradas do ar.  

"O pedido foi ajuizado na sexta-feira para remoção de conteúdos e páginas fake que vêm sendo difundidas. Tanto a Sandra quanto o Eduardo desativaram as páginas que eles tinham após a divulgação do caso. Ao mesmo tempo, começaram a ser criados perfis fakes de gente se aproveitando da situação. Entre as páginas, há até uma "vaquinha" (campanha para arrecadar recursos)  para ajudar o morador de rua. Já solicitamos a remoção desse tipo de conteúdo e aguardamos", afirma a advogada do casal, Auricelia de Sousa.

Em rápida busca pelas redes sociais, é possível encontrar uma quantidade substancial de perfis falsos, a maioria com o nome de Sandra. Algumas páginas afirmam ser "oficiais" ou fã clube" e aproveitam para arrecadação de fundos. Uma delas promete o envio de foto sensual da mulher se o internauta pagar um boleto.

Tags

Notícias Relacionadas