NotíciasCidadeAnvisa determina interrupção de atividades de navio ancorado em Salvador

Anvisa determina interrupção de atividades de navio ancorado em Salvador

No total, 68 pessoas que estão na embarcação foram diagnosticadas com covid

| Autor: Redação

Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia

A embarcação Costa Diadema, que está ancorada no Porto de Salvador teve a interrupção de suas atividades determinada pela Anvisa. A situação acontece após a confirmação de 68 casos de Covid-19, sendo 56 entre tripulantes e 12 entre passageiros.

De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada após uma investigação epidemiológica conduzida pela agência e por técnicos das Secretarias de Saúde do Estado da Bahia e de Salvador, que chegaram a conclusão que ocorreu uma transmissão comunitária de COVID-19, nível 4, dentro da embarcação.

Sendo assim, todas as atividades não essenciais no Costa Diadema serão interrompidas e protocolos sanitários de segurança no interior do navio passam a vigorar até seu destino final em Santos.

A agência solicitou às autoridades locais de saúde a permissão para o desembarque dos passageiros que testaram positivo para Covid-19, que ficarão em isolamento em hotéis disponibilizados pela operadora do cruzeiro. Os moradores da cidade de Salvador, também foram autorizados a desembarcar.

Tags

Notícias Relacionadas