NotíciasCidadeAções para conscientização sobre a dengue é realizada em estações do metrô

Ações para conscientização sobre a dengue é realizada em estações do metrô

Campanha terá duração de quatro dias

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Começa nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 28, uma série de ações entre o Conselho Estadual de Saúde da Bahia em parceria com a CCR Metrô Bahia, o projeto visa a conscientização sobre à dengue nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro. A colaboração entre as instituições promove prevenção e saúde a toda a população. 

A campanha que foi idealizada pelo CES-BA (Conselho Estadual de Saúde da Bahia) traz como temática "Criar Mosquito da Dengue em Casa é Barril", o título possibilita entender que o objetivo a ser alcançado pela campanha é da conscientização, mostrando os problemas que o aedes aegypti pode causar a efeito imediato e das formas que se pode evitar o surgimento do mosquito.

Se baseando nos dados levantados pelo Ministério da Saúde que diz que cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências e a ação vai ajudar a sociedade a identificar os principais sinais e sintomas para que haja uma busca precoce aos serviços de saúde. 

De acordo com o presidente do CES-BA, Marcos Gêmeos, a realização da ação nas estações de metrô é bastante positiva, pois intensifica as atividades e orientações no combate ao Aedes Aegypti, uma vez que este espaço tem grande circulação de pessoas todos os dias, ampliando assim o acesso da população às informações. 

Durante os quatro dias, a equipe do conselho estará à disposição dos passageiros para esclarecer cuidados que podem ser adotados diariamente.

As ações estão programadas para acontecer entre 07h e 09h, nos seguintes locais:

 

DATA: 25/03

ESTAÇÃO: PIRAJÁ 

 

DATA: 26/03

ESTAÇÃO: ACESSO NORTE 

 

DATA: 27/03

ESTAÇÃO: AEROPORTO 

 

DATA: 28/03

ESTAÇÃO: ÁGUAS CLARAS

Tags

Notícias Relacionadas