NotíciasBrasilProfessora da UFRB expõe assédio durante voo de Dubai a São Paulo

Professora da UFRB expõe assédio durante voo de Dubai a São Paulo

Por meio das suas redes sociais, Carolina Magalhães relatou o caso de assédio sofrido por ela durante o voo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Carolina Magalhães, relatou, por meio das suas redes sociais, um caso de assédio sofrido por ela durante um voo da Emirates, saindo de Dubai a caminho de São Paulo. O caso aconteceu no dia 8 de agosto, mas o relato foi publicado no último domingo (20), no Instagram da professora.

Por meio do seu Instagram, que possui mais de 3 mil seguidores, Carolina expõe que um dos passageiros do voo se masturbou ao seu lado e o comissário, alertado sobre o ocorrido, agiu com indiferença. “O comissário de bordo pôs em dúvida o referido episódio, deu mais ênfase ao nervosismo do meu esposo diante do episódio e ainda exigiu que eu mantivesse distância e total ausência de contato com o referido importunador durante as 8h restantes de voo.", escreveu Carolina. 

Ainda no desabafo, Carolina pontuou, "Após o susto, não ficarei calada e quero retratação e reparação da empresa Emirates, pois absurdos como estes, são ignorados, ou nos impõem situações de tamanha vulnerabilidade, naturalização e invisibilidade".

Em nota, a empresa Emirates afirmou que não recebeu nenhum pedido da passageira, nem de autoridades brasileiras. Confira a nota:

"A Emirates tem como prioridade a segurança e o bem-estar de seus passageiros e todos os membros de sua tripulação são treinados para lidar com qualquer forma de comportamento inadequado a bordo. Até o presente momento a Emirates não recebeu nenhum tipo de pedido da passageira ou das autoridades brasileiras, mas permanece à disposição para fornecer qualquer informação ou esclarecimento sobre os fatos alegados".

 

Tags

Notícias Relacionadas