NotíciasBrasilPreta Gil solicitou velório no Theatro Municipal do Rio e cortejo em trio elétrico

Preta Gil solicitou velório no Theatro Municipal do Rio e cortejo em trio elétrico

Preta Gil estava nos Estados Unidos desde maio, onde realizava um tratamento experimental

| Autor: Redação - Varela Net
Preta Gil solicitou velório no Theatro Municipal do Rio e cortejo em trio elétrico

Foto: Reprodução/Redes sociais

A cantora Preta Gil, após dois anos de luta contra o câncer, faleceu no último domingo (20) em Nova York. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que comunicou o falecimento no início da noite de ontem.

De acordo com fontes ouvidas pelo portal LeoDias, Preta Gil havia feito várias solicitações claras para os seus momentos finais. A artista manifestou a vontade de ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos principais ícones culturais da cidade e de sua trajetória. Ela também expressou o desejo de ser sepultada na capital fluminense, onde viveu boa parte de sua vida e construiu sua carreira musical.

Outro pedido de Preta foi que seu cortejo fúnebre fosse realizado de uma forma única: conduzido por um trio elétrico, como uma maneira de celebrar a sua vida e marcar sua despedida de forma festiva, caracterizando o espírito vibrante e alegre que sempre a acompanhou.

Preta Gil estava nos Estados Unidos desde maio, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer, diagnosticado em janeiro de 2023. Desde o diagnóstico, ela passou por diversas cirurgias, incluindo a remoção de um tumor no intestino em dezembro de 2023. Contudo, a doença retornou no final de 2024, levando a artista a enfrentar uma longa e delicada cirurgia de 21 horas, para retirada de vários tumores espalhados pelo corpo.

A cantora faleceu enquanto se preparava para retornar ao Brasil após uma nova etapa do tratamento nos Estados Unidos. Segundo informações, ela passou mal a caminho do aeroporto e foi levada ao hospital, mas não resistiu às complicações.

Tags

Notícias Relacionadas