Piloto é preso suspeito de manter rede de exploração sexual de menores
Investigação aponta que suspeito levava vítimas de 11 a 15 anos para motéis; mulher de 55 anos também foi detida

Foto: Reprodução
Um piloto de uma companhia aérea que opera no Brasil foi preso na manhã desta segunda-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele é suspeito de integrar uma rede de exploração sexual envolvendo adolescentes.
Identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, o investigado é apontado como responsável por abusar de vítimas com idades entre 11 e 15 anos.
De acordo com informações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito levava as adolescentes para motéis e utilizava documento falso para viabilizar os encontros.
Uma mulher de 55 anos também foi presa. Segundo a investigação, ela é acusada de aliciar as próprias netas para o piloto.
A Polícia Civil informou que equipes cumprem mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada no município de Guararema, onde devem ser recolhidos computadores, celulares e outros materiais que possam auxiliar no andamento das apurações.
Até o momento, a companhia aérea citada e a Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, não se manifestaram sobre o caso.
A investigação segue sob responsabilidade do DHPP.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


