Ônibus biarticulado parte ao meio após colisão com trem em Curitiba; 11 ficam feridos
Acidente ocorreu na noite de terça-feira (22); concessionária afirma que motorista ignorou sinalização e atravessou linha férrea

Local do acidente |Foto: Tony Mattoso/RPC
Um ônibus biarticulado se partiu ao meio após colidir com um trem na noite desta terça-feira (22), em Curitiba, capital do Paraná. O acidente deixou 11 pessoas feridas, segundo informações da Urbanização de Curitiba (Urbs).
De acordo com a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, o acidente ocorreu porque o motorista do ônibus desrespeitou a sinalização e cruzou a linha férrea no momento em que o trem se aproximava. “O maquinista acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, diz a nota enviada pela empresa.
Dos 11 feridos, nove foram encaminhados para hospitais de Curitiba e da Região Metropolitana, com ferimentos classificados como leves a moderados. O ônibus pertence à empresa Transporte Coletivo Glória, que lamentou o ocorrido por meio de nota oficial. Segundo a companhia, havia 25 pessoas a bordo no momento da colisão.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil, e a área segue sob investigação para esclarecimento completo dos fatos.