NotíciasBrasilMoraes encontra influenciador conhecido como “Advogado do Xandão” e ironiza postura dos EUA

Moraes encontra influenciador conhecido como “Advogado do Xandão” e ironiza postura dos EUA

Momento aconteceu durante o evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”

| Autor: Redação - Varela Net
Ministro do STF Alexandre de Moraes encontrou o influenciador Mizael Silva

Ministro do STF Alexandre de Moraes encontrou o influenciador Mizael Silva |Foto: Divulgação & Reprodução/Redes sociais

Nesta quarta-feira (13), durante o evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encontrou o influenciador Mizael Silva, conhecido nas redes sociais como "Advogado do Xandão", e ironizou as ofensivas dos Estados Unidos contra ele. 
 


Na ocasião, o ministro brincou com o influenciador e disse, em tom de brincadeira, que estaria precisando de um advogado para o defender nos EUA. Mizael, por sua vez, garantiu que representaria a defesa de Moraes: “Advogado, o senhor já tem”.


Foto: Reprodução/Redes sociais

O evento de hoje, realizado em parceria com a instituição Redes Cordiais, reuniu influenciadores digitais para mostrar o funcionamento do Supremo e investir na divulgação de imagem positiva. A proposta do STF é aproximar o Poder Judiciário da sociedade por meio de quem influencia milhões de pessoas nas redes sociais a fim de promover uma “troca direta com a magistratura sobre temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação”.
 


Assim como informado pelo STF, nenhum influencer recebeu cachê pela participação no evento, já que o encontro tem um viés 100% social e o STF não custeia as visitas. Durante o evento, os influenciadores fizeram uma visita guiada às instalações do Supremo, acompanharam uma sessão no plenário e tiveram rodas de conversa com os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.

A primeira edição do evento, em 2024, ampliou em 30% a imagem positiva do STF na imprensa e foi tema de mais de 400 conteúdos produzidos pelos influencers durante a sua realização.

Tags

Notícias Relacionadas