NotíciasBrasilMais de 80 mortes são registradas nas estradas brasileiras durante o Carnaval

Mais de 80 mortes são registradas nas estradas brasileiras durante o Carnaval

Balanço feito pela PRF contemplou os 6 dias de festa

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ PRF

Na madrugada desta quinta (15), foi finalizada a Operação Carnaval 2024, da PRF- Polícia Rodoviária Federal. Houve queda nos flagrantes de infração, em comparação ao ano passado. Em contrapartida, o número de acidentes e mortes aumentou nas estradas federais. 

O balanço divulgado pelo órgão rodoviário registrou 1.223 sinistros de trânsito ao longo dos 6 dias de operação. Esse montante representa um aumento de 10% em relação aos registros de 2023. Consequentemente, mais pessoas morreram em acidentes graves, 85. No ano anterior, 80 víimas fatais foram listadas. 

As ações da PRF neste ano tiveram enfoque no combate ao àlcool em combinação à direção, onde os números de autuação caíram em 4%, mostrando eficiência do trabalho. Ao todo, 1.867 motoristas foram penalizados por estarem ao volante embriagados ou por recusarem fazer o teste do bafômetro. No ano passado, foram 1.946 motoristas, 79 a mais. 

Outra redução foi nas prisões de motoristas por embriaguez ou alterações da capacidade psicomotora pelo efeito de bebidas alcoólicas. De 138 prisões, do último ano, caiu pra 107 em 2024, representando queda de 18%. 

Tags

Notícias Relacionadas