NotíciasBrasilMaceió em estado de emergência após colapso de minas da Braskem

Maceió em estado de emergência após colapso de minas da Braskem

A atividade de mineração durou décadas, mas foram avisados dos danos ao solo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / FolhaPress

O governo de Maceió declarou que a cidade está em alerta de risco nesta última quarta-feira (29), desde o desabamento de uma mina da petroquímica Braskem, no bairro de Mutange. De acordo com a CNN Brasil, a cidade já passou por cinco tremores de terra e corre o risco de desabamento de terra, que podem causar crateras no solo. 

Em precaução, a população que mora no bairro e regiões próximas foram deslocadas para lugares seguros, e há a indicação de que pessoas e embarcações não transitem na área para evitar acidentes.

Não sabemos a intensidade, mas é certo que grande parte da cidade irá sentir. Se houver uma ruptura nessa região podemos ter vários serviços afetados, a exemplo do abastecimento de água de parte da cidade e também o fornecimento de energia e de gás.”, declarou o coordenador-geral da Defesa Civil do Estado, Moisés Melo.

Ainda segundo o portal, as minas da Braskem funcionam em cavernas abertas para a mineração de sal-gema, e as operações já estão em funcionamento por décadas, mas estavam fechadas desde 2019, depois do que foi confirmado pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) que as atividades estavam causando afundamento da terra.

Tags

Notícias Relacionadas