Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela terceira vez
Nova condenação foi proferida na última terça-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes sociais
O influenciador e coach Pablo Marçal (PRTB) foi, mais uma vez, declarado inelegível por decisão da Justiça Eleitoral. A nova condenação foi proferida na última terça-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), como resultado de um processo que investiga sua conduta durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo, no ano passado.
Segundo a decisão assinada pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, Marçal cometeu irregularidades ao fazer declarações ofensivas tanto contra a Justiça Eleitoral quanto contra adversários políticos. Entre os pontos destacados estão: a associação da Justiça Eleitoral ao chamado “sistema”, à corrupção e até à morte de inocentes; insinuações de que a candidata Tábata Amaral teria recebido recursos de fundo partidário de maneira ilícita; além de ataques a outros candidatos, incluindo a acusação de que Guilherme Boulos seria usuário de cocaína.
Essa é a terceira vez que a Justiça Eleitoral impõe a Marçal a pena de inelegibilidade por oito anos, o que o impede de disputar eleições nesse período.