NotíciasBrasilJovem brasileiro decide servir ao exército ucraniano na guerra e diz: 'não busco atenção'

Jovem brasileiro decide servir ao exército ucraniano na guerra e diz: 'não busco atenção'

Matheus Nunes tem apenas 22 anos e já serviu ao exército brasileiro em anos anteriores

| Autor: Redação - Varela Net
Jovem brasileiro decide servir ao exército ucraniano na guerra e diz: 'não busco atenção'

Foto: Reprodução Redes Sociais

Natural de Cascavel, no oeste do Paraná, o jovem Matheus Nunes embarcou para a Ucrânia como voluntário na guerra contra a Rússia. Feita de forma sigilosa, a decisão do jovem só foi comunicada a família quando ele já estava no aeroporto, prestes a viajar.

Reservista do Exército Brasileiro, Matheus serviu no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Cascavel. Após seu período de serviço militar, o jovem trabalhou como vigilantes em empresas de segurança da cidade. Seu período de estadia em território ucraniano foi até o dia 15 de dezembro, data em que retornou ao território brasileiro. 

“Eu avisei quando já estava no aeroporto. Até então eu tinha comentado, mas acho que eles não acreditaram muito. Quando viram que eu estava indo de verdade, caiu a ficha. Foi aquele choque, mas depois não tinha mais o que fazer. Eles ficaram rezando para que tudo dê certo”, contou.

Apesar do susto, Matheus comunicou que tudo ocorreu de forma tranquila, orientada e organizada. Ele afirmou que era transformador ver um povo lutando pela liberdade.

"Estou bem. Existe organização, orientação e cuidado com a integridade de quem está aqui [...] É transformador ver um povo lutando pela própria liberdade, a solidariedade entre voluntários e militares e a força coletiva que mantém a esperança, mesmo em meio às dificuldades", disse.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas