Humorista ironiza problemas de saúde de Bolsonaro e relembra frases do ex-presidente na pandemia
Bolsonaro havia sido internado com um quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope

O ator e humorista Bemvindo Sequeiro e o ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Blad Meneghel/Record TV (1) | Ton Molina/STF (2)
O ator e humorista Bemvindo Sequeira compartilhou, nesta quarta-feira (17), um vídeo em suas redes sociais em que ironiza os problemas de saúde recentes de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, na terça-feira (16), após um quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope, mas já recebeu alta.
"Ai, ai, eu estou com soluço! Ai, eu estou vomitando! Ai, eu estou com pressão baixa! Ai, eu estou com falta de ar!", iniciou o humorista em tom irônico, encenando as reações de Jair Bolsonaro diante do quadro clínico. Bemvindo ainda alfinetou o presidente com uma frase utilizada durante a pandemia de Covid-19: "Não, não, fica tranquilo, 'é só uma gripezinha', lembra do Covid, quando você dizia isso? Então, aguenta que passa.", completou.
Antes deste vídeo, ele ainda já havia comentado a condenação do ex-presidente por declarações racistas dadas no ano de 2021, enquanto ainda era presidente do Brasil. Na ocasião, que aconteceu no Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que o cabelo black power de um de seus apoiadores se tratava de "criadouro de baratas".
O caso foi analisado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que obrigou Bolsonaro a pagar indenização de R$ 1 milhão em danos morais coletivos.
Em tom debochado, o artista lembrou da condenação a prisão do ex-presidente por envolvimento na tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022, e afirmou que uma “desgraça nunca vem sozinha”.
“Bolsonaro ainda não aprendeu que uma desgraça nunca vem sozinha, sempre vem acompanhada de mais desgraça? Depois de pegar 27 anos de cadeia na semana passada, agora é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por uma frase racista e vem mais desgraça por aí. Pode vomitar, soluçar, cair pressão, você vai continuar vivo para a gente dar risada e ver a gente se ferrar”, disse em vídeo publicado nas suas redes sociais.