Governo Lula envia Força Nacional para cidades de Roraima na fronteira com a Venezuela
Medida é resposta à crise na Venezuela e prevê reforço da segurança e da ordem pública na fronteira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governo Lula, por meio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou que agentes da Força Nacional de Segurança Pública sejam alocados nos municípios de Pacaraima e Boa Vista, em Roraima. As cidades são, respectivamente, o ponto urbano mais próximo da fronteira do Brasil com a Venezuela e a capital do estado.
Conforme o decreto, os agentes atuarão na preservação da paz e na execução de “serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. A medida é uma resposta do governo federal à crise no território venezuelano, intensificada desde o último sábado.
O número de agentes que serão enviados para reforçar a segurança em Boa Vista e na região de fronteira não foi divulgado.
Além da ação do Ministério da Justiça, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na última segunda-feira (8) o envio da Força Nacional do SUS. Os profissionais irão avaliar o funcionamento do sistema de saúde local, as condições de trabalho das equipes, além da estrutura disponível para vacinação e o abastecimento de insumos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


