Ex-marido de Preta Gil presta homenagem e se despede da cantora em velório no Rio
Rafael Dragaud esteve entre os presentes na cerimônia no Theatro Municipal

Foto: Reprodução / Revista Caras
O roteirista Rafael Dragaud, ex-marido de Preta Gil, esteve presente no velório da cantora nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em meio a familiares, amigos e fãs, ele se aproximou do caixão para o último adeus à artista, que faleceu aos 50 anos, no último domingo (20), em Nova York, em decorrência de um câncer colorretal.
Dragaud foi casado com Preta no início dos anos 2000. Durante o relacionamento, o casal enfrentou momentos delicados, incluindo a perda de duas gestações antes de a cantora iniciar seu relacionamento com o ator Caio Blat. Ainda assim, os dois mantiveram uma relação de carinho e admiração mútua ao longo dos anos.
Após a morte da ex-companheira, Rafael usou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem. “Você foi um vento feliz que soprou no meu rosto. Inesquecível. Das coisas que a gente só agradece a Deus. E no meio da tristeza, se descobre feliz. Vai com Deus, meu amor. Te amo pra sempre", escreveu o roteirista.
Em março deste ano, os dois haviam trocado mensagens carinhosas nas redes sociais após a estreia da turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, dirigida por Dragaud. "Te amo", escreveu ele na legenda de uma foto em que aparece abraçado com Preta. A cantora respondeu à altura: "Amo mais, parabéns. Meu coração não cabe tanto orgulho de você, que primor!"
A presença de Rafael no velório reforça o impacto que Preta deixou em todos que fizeram parte de sua trajetória — não apenas como artista, mas como ser humano generoso, intenso e amoroso.