Em casa, Bolsonaro acompanha manifestações pró-anistia por videochamada
Proibido de sair de casa aos fins de semana, ex-presidente assistiu aos protestos por videochamada

Bolsonaro em videochamada acompanhando manifestações em Copacabana |Foto: Reprodução / Instagram
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu à distância à manifestação realizada neste domingo (3), em Copacabana, no Rio de Janeiro, em sua defesa e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Proibido de comparecer presencialmente devido a medidas cautelares impostas pelo próprio Moraes, Bolsonaro participou por videochamada.
“Boa tarde Copacabana, boa tarde meu Brasil, um abraço a todos. É pela nossa liberdade, estamos juntos. Obrigado a todos, é pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos! Valeu!”, disse o ex-presidente, em tom de incentivo aos atos.
O protesto faz parte de uma série de atos convocados em 62 cidades do país, coordenados por apoiadores do ex-presidente. As manifestações se dão ao contexto das restrições judiciais impostas a Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos fins de semana.
Jair Bolsonaro é réu no STF por uma acusação de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. A ação penal, relatada por Alexandre de Moraes, investiga se Bolsonaro atuou para permanecer no poder, mesmo após o resultado das urnas.