NotíciasBrasilDeputado quer proibir imigrantes da Bahia e de outros estados em Santa Catarina

Deputado quer proibir imigrantes da Bahia e de outros estados em Santa Catarina

Número de baianos e nordestinos em Santa Catarina cresceu, 276% entre 2010 e 2014

| Autor: Redação - Varela Net
Deputado quer proibir imigrantes da Bahia e de outros estados em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O deputado estadual de Santa Catarina, Bruno Souza, utilizou as redes sociais na terça-feira (23) para dar sua opinião sobre a migração dentro do estado, principalmente do povo baiano e nordestino. Segundo o deputado, devido ao aumento na insegurança vigente no estado, o controle migratório teria que ser necessário.

"Controle migratório não deve ser discutido com base na emoção, nem reduzido a mero radicalismo. Os brasileiros são bem-vindos em SC. Mas precisamos saber: vêm com boa intenção ou não? E qual é a real capacidade do nosso Estado de receber novos moradores sem saturar os serviços públicos?".

O parlamentar também destacou que o Governo Federal não envia se quer "um real a mais" para indenizar os custos de cada novo morador para Santa Catarina. A publicação gerou uma grande revolta de outros usuários da rede social. 

"É inconstitucional, deputado. Acorda!", apontou um internauta. "Vamos fazer assim, Brunão. Catarinense não pode entrar mais em estado nenhum", sugeriu outro. "Quando você acha que já viu de tudo sobre o sectarismo, vem um deputado se achando o alecrim dourado", criticou um terceiro.

Esse é o segundo deputado das regiões Sul e Sudeste que fez duras críticas à região Nordeste, em dois dias, trazendo xenofobia e generalização. Na quarta-feira (24), o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) afirmou que era necessário dividir o país em dois: no Brasil do Sul e Brasil do Norte, onde os sulistas produziriam e o norte, "somente" receberia bolsa família.

Tags

Notícias Relacionadas