Bolsonaro pode ir para a Papuda após 100 dias preso em casa
Ex-presidente cumpre medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes; defesa tenta mantê-lo em casa alegando questões médicas

Foto: Pedro Ladeira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completou nesta terça-feira (11) 100 dias de prisão domiciliar. O político cumpre medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que também envolve o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de atuar contra o Judiciário brasileiro.
Nesse processo, o filho do ex-chefe de Estado foi indiciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, pelos crimes de coação e tentativa de interferência em processos judiciais com o objetivo de beneficiar o pai. As acusações também atingem o blogueiro Paulo Figueiredo.
Após a condenação de 27 anos e 3 meses de prisão, Moraes determinou que o ex-presidente permanecesse em liberdade sob regime domiciliar, justificando a decisão com o risco de fuga. A defesa poderá solicitar que o período de prisão preventiva seja abatido do tempo total de cumprimento da pena, quando o processo transitar em julgado.
Durante o período em casa, Bolsonaro saiu três vezes por motivos médicos, sendo uma delas em caráter de emergência. As demais saídas foram autorizadas pelo STF.
O processo deve transitar em julgado a partir desta sexta-feira (14). Com isso, o ex-presidente poderá ser transferido para o presídio da Papuda, onde já há uma cela especial preparada para recebê-lo.
A defesa de Bolsonaro, no entanto, tenta manter o regime domiciliar, alegando problemas de saúde que exigem acompanhamento constante.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


