Banheiros químicos pegam fogo e formam coluna de fumaça perto do STF
Chamas atingiram dois banheiros no gramado da Esplanada dos Ministérios

Foto: Reprodução
Um incêndio inesperado atingiu banheiros químicos, formando uma coluna de fumaça preta na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta terça-feira (9).
O incêndio surpreendeu e levantou suspeitas na região, já que a localidade dos banheiros está a menos de 2km do Supremo Tribunal Federal, onde hoje ocorre o terceiro dia do julgamento da trama golpista, onde tem o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus sendo julgados.
Segundo informações dos integrantes das forças de segurança, tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso. Logo após, a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) determinou que uma perícia da Polícia Civil avalie e investigue o local do fogo para saber se o incêndio foi realmente intencional.
Os bombeiros deslocados para o local disseram que as chamas queimaram por aproximadamente 15 minutos. Outro ponto é sobre o início das chamas, apontada na parte de cima dos banheiros químicos. Como as chamas se espalharam muito rápido, a suspeita é de que foi usada gasolina e que o líquido foi colocado em todos os seis banheiros.
Para averiguar, a Polícia Civil revelou que fará uma perícia nas câmeras de vigilância na Esplanada. A Polícia Militar, que fazia a segurança do STF, se deslocou ao local com quatro viaturas.