Após fala de Luciano Huck, Luiz Bacci detona e responde ao apresentador: 'Só tem bandido'
Apresentador criticou duramente o posicionamento de Huck, que lamentou a morte de 120 pessoas

Foto: Reprodução
A fala do apresentador Luciano Huck, da Globo, ganhou uma grande repercussão dentro e fora do mundo da televisão. O apresentador do 'Domingão' encerrou seu programa com um discurso pedindo reflexão em relação à violência da megaoperação nos complexos da Penha e Alemão e cobrando novas políticas públicas para a segurança. Entretanto, sua fala não agradou diversas pessoas.
Isso porque o apresentador do "Alô, você!", no SBT, Luiz Bacci, utilizou suas redes sociais para criticar duramente o seu colega. Em vídeos, Bacci afirmou que o comentário de Huck é "mais um que romantiza o crime" e desrespeita as forças de segurança envolvidas na operação.
“Não precisa ser exatamente esse traficante que morreu. Até agora, só tem bandido. Entenda, Luciano, é só bandido. Até agora não tem nenhum inocente”, disse. “O povo não aguenta mais gente defendendo bandido. Essa narrativa ficou para o passado.”
Outro ponto batido por Bacci é a forma de Huck comentar sobre o tema, classificando que ele fala sobre "dentro de sua própria bolha". “Não precisa ser exatamente esse traficante que morreu. Até agora, só tem bandido. Entenda, Luciano, é só bandido. Até agora não tem nenhum inocente”, disse. “O povo não aguenta mais gente defendendo bandido. Essa narrativa ficou para o passado.”
Em sua fala, Luciano Huck apontou que a segurança pública precisa mudar, deixando de combater a violência atacando para ser combatida com inteligência e oportunidades. "Quando o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. A gente precisa reconstruir o sentido de pertencimento", disse o apresentador, que também prestou homenagem aos quatro policiais mortos na operação.
Bacci encerrou suas falas críticas defendendo e parabenizando o trabalho dos policiais e classificando o discurso de Huck como "palhaçada". “É preciso combater o narcotráfico com força total. Esse tipo de operação faz parte do combate ao narcoterrorismo. Minha solidariedade às mães dos policiais e das vítimas inocentes”, concluiu.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


