NotíciasBahiaPitbull ataca três pessoas no interior da Bahia; Caso é o segundo do tipo a repercutir no estado

Pitbull ataca três pessoas no interior da Bahia; Caso é o segundo do tipo a repercutir no estado

O ataque às pessoas aconteceu em Irecê, já o outro foi registrado em São Gabriel

| Autor: Redação/Varela Net
Cachorro amarrado após ataque

Cachorro amarrado após ataque |Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira (26), três pessoas ficaram feridas após o ataque de um cachorro da raça Pitbull, em Irecê, na região centro-norte da Bahia. As três vítimas passavam pela rua quando foram surpreendidas pelo animal, que estava solto. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas tiveram ferimentos leves, enquanto a terceira teve ferimentos mais graves. Apesar disso, nenhuma delas corre risco de morte. Durante o ataque, uma das vítima conseguiu imobilizar o animal com ajuda de pessoas que também passavam pelo local. Eles prenderam o cachorro com cordas e acionaram a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a polícia, quando os PMs chegaram no local o Pitbull estava bastante irritado e mordia a corda para conseguir se soltar. Uma focinheira foi colocada no animal, que foi levado para uma clínica veterinária. O cachorro recebeu um sedativo para se acalmar e, em seguida, foi levado para o Canil da Polícia Civil.

O caso chamou a atenção, uma vez que no domingo (15), dois cachorros, também da raça Pitbull, invadiram uma fazenda e mataram mais de 35 animais na cidade de São Gabriel, no norte da Bahia. De acordo com a dona da propriedade, os animais foram devolvidos para o tutor.

Conforme informações apuradas pela TV São Francisco, os cachorros mataram:

  • 22 patos;
  • 4 pavões;
  • 6 gansos;
  • 3 perus;
  • algumas galinhas e galos.

Segundo a proprietária, a casa estava vazia e ela foi avisada sobre o ataque por uma vizinha. Os dois cachorros entraram no local através de uma cerca na plantação e foram em direção aos animais. Quando chegou no local, a dona da fazenda já encontrou os animais mortos e outros feridos. Ela não conseguiu contatar o tutor dos cachorros, mas ele foi até o local buscar os animais e afirmou que eles estavam desaparecidos há dois dias. Eles fizeram um acordo para cobrir os prejuízos.
 

Tags

Notícias Relacionadas