Laudo confirma metanol em bebidas alcoólicas de sete pessoas na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Ribeira do Pombal, a aproximadamente 300 km de Salvador

Foto: Reprodução Adobe Stock
Um laudo confirmou a presença de metanol em bebidas alcoólicas consumidas por sete pessoas na Bahia. Caso aconteceu na cidade de Ribeira do Pombal, a aproximadamente 300 km de Salvador. De acordo com a prefeitura da cidade, a suspeita foi confirmada no final da última terça (30), após emissão do documento pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica).
A análise laboratorial também encontrou a substância nas amostras de sangue das vítimas, que ingeriram bebidas alcoólicas durante uma festa de noivado.
"Diante da confirmação da contaminação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que a população não consuma bebidas destiladas de procedência suspeita até a conclusão das apurações", destacou a prefeitura, em nota.
Segundo a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), todas as vítimas foram atendidas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. No entanto, conforme a possível gravidade do caso, dois pacientes foram transferidos para o Instituto Couto Maia em Salvador.
Junto a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal localizou e interditou o estabelecimento responsável pela comercialização da bebida consumida pelas vítimas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


