Lula inclui ponte Salvador-Itaparica em lista de prioridade para investimentos
Decreto do presidente era aguardado desde o início do Mês

Foto: CPSI
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incluiu o projeto da Ponte Salvador-Itaparica no programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. A adesão foi feita por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (22).
A publicação do decreto era aguardada desde o início do mês, segundo revelou o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil, Marcus Cavalcanti. Agora, o empreendimento passa a ter prioridade no acompanhamento e na estruturação de parcerias com a iniciativa privada, o que garante maior segurança jurídica e agilidade nos trâmites necessários para sua execução.
“A qualificação no PPI significa que o projeto passa a ser considerado prioritário para investimentos no âmbito da União. Com isso, o projeto da ponte Salvador-Itaparica terá prioridade nos órgãos federais em processos de licenciamento, obtenção de financiamento e, além disso, abre a possibilidade de receber aportes de recursos do governo federal, já que a obra também está incluída no Novo PAC”, explica Marcus Cavalcanti.
A previsão para o início das obras da Ponte Salvador-Itaparica é que seja em junho de 2026.