NotíciasBahiaJerônimo nega intervenção federal na Bahia mas não descarta a possibilidade

Jerônimo nega intervenção federal na Bahia mas não descarta a possibilidade

O governador da Bahia participou do desfile cívico do 07 de setembro

| Autor: Redação

Foto: Rafael/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre a possibilidade de intervenção federal no estado por conta do alto Índice de violência e criminalidade principalmente na capital, Salvador.

De antemão o governador negou a intervenção federal na Bahia, entretanto não descartou a possibilidade no futuro. Confira o comentário do governador: 

"Se precisar, não terei problema, mas não há ambiente agora para a gente poder duvidar [da segurança da Bahia]. Não é preciso a intervenção do governo federal no estado da Bahia. Estamos tranquilos e firmes com isso", disse o governador.

A declaração foi dada antes de Jerônimo Rodrigues participar do desfile cívico do 7 de setembro, no Campo Grande, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (7).

"A Polícia Civil, a Polícia Militar, a nossa fala, é uma fala máxima de segurança. Mas já estamos tendo uma parceria com a Polícia Federal, tanto nas ações de inteligência quanto nas intervenções feitas", pontuou.

Em 11 de agosto, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia lançaram a 'Força Integrada de Combate ao Crime Organizado'. A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica visa fortalecer a relação entre os dois órgãos, com o objetivo de intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e associações criminosas.

Tags

Notícias Relacionadas