Governo avalia possibilidade de extensão do metrô por 9 km até Simões Filho e VLT até Alagoinhas
Governador afirmou que o sistema do VLT deve alcançar quase 90 km na capital baiana

Foto: Reprodução
Em fase de construção do sistema VLT em Salvador, o Governo Federal avalia a possibilidade de ampliações que podem marcaar uma nova era da mobilidade na região metropolitana de Salvador. A ideia inicial exposta pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, é expandir o metrô por mais 9 km até o município de Simões Filho, e fazer o mesmo com o VLT, que iria até Alagoinhas.
“Vamos ver se publicamos esses estudos até o mês de abril, antes de eu sair do ministério. Existe uma linha férrea que sai de Simões Filho, passa por Camaçari, Dias D’Ávila e vai até Alagoinhas, seguindo até Juazeiro. Isso é planejamento. Nós, juntos, Governo Federal e Governo da Bahia, estamos fazendo um estudo de viabilidade. Daqui onde estamos até Simões Filho são cerca de 9 km, e estamos avaliando essas duas opções”, afirmou Rui Costa.
O Governador do estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o projeto do VLT em Salvador avança em etapas. O Veículo Leve Sobre Trilhos deve chegar até Piatã, somando juntamente com o metrô, quase 90 quilômetros de trilhos, o que impacta diretamente no deslocamento da população na cidade.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


