NotíciasBahia Governador Jerônimo lança o programa "Pé-de-Meia" na Bahia

Governador Jerônimo lança o programa "Pé-de-Meia" na Bahia

Projeto beneficiará mais de 283 mil estudantes?baianos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11), na Arena Fonte Nova, o Governador do Estado da Bahia e o Ministro da Educação, Camilo Santana lançaram o programa "Pé-de-Meia". O projeto visa benefciar cerca de 283 mil estudantes do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio que estejam matriculados regularmente nos colégios públicos do Estado.

O projeto que terá um investimento estimado em  R$ 820 milhões, incluirá alguns critérios que serão necessários para a participação do estudante no programa, sendo alguns deles o de está inserido no cadastro no programa social CadÚnico e ter entre 14 e 24 anos de idade.

O programa irá contemplar neste ano cerca de 2,5 milhões de estudantes de todo o brasil, o Ministério da Educação garante que o investimento  será de R$ 7,1 bilhões.

Segundo informa o portal da Agência do Governo Federal O "Pé-de Meia" é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social.

Tags

Notícias Relacionadas