NotíciasBahiaCarnaval da Bahia registra marca histórica e recebe três milhões de turistas

Carnaval da Bahia registra marca histórica e recebe três milhões de turistas

Durante o período foi registrado mais de R$ 6 bilhões de receita

| Autor: Redação

Foto: Fernanda Maia / Gov BA

O carnaval da Bahia registrou a marca histórica de 3 milhões de turistas em 2024. Nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) divulgou os números informando a movimentação dos visitantes na capital e em cidades do interior, gerando uma receita de R$ 6,6 bilhões na economia do estado.

A rede hoteleira teve ocupação entre 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires (Argentina) liderou a emissão internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia (Polônia). No porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil passageiros.

"Reconhecemos a grandeza do Carnaval de Salvador. Mas, não abrimos mão de destacar o Carnaval da Bahia, porque no interior as pessoas também fazem uma grande festa, com muita tranquilidade, e os números comprovam isso”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues durante a coletiva para apresentação do balanço geral do Carnaval da Bahia 2024, na manhã desta quarta (14).
 

Tags

Notícias Relacionadas