Notícias
Saúde
UPA estadual de Feira suspende entrada de novos pacientes após lotação

UPA estadual de Feira suspende entrada de novos pacientes após lotação

Ocupação chegou a 164% da capacidade total

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Subaé

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estadual de Feira de Santana suspendeu a entrada de novos pacientes na manhã desta quarta-feira (22) após registrar uma lotação. A ocupação chegou a 164% da capacidade total. A situação foi semelhante em Itabuna, no sul do estado. As unidades cheias são reflexo de um aumento de casos de gripe.

Na UPA estadual de Feira, desde o último sábado (18), essa é a terceira vez que o serviço é alterado, sendo restrito apenas ao público infantil. Nesta quarta, funcionários da unidade contaram que muita gente chegou ainda na madrugada, contudo, quase nenhum dos internados teve alta.

Com isso, o atendimento segue limitado para quadros mais graves, com classificação de risco em vermelho (emergência) e amarelo (urgência).

ITABUNA

Em Itabuna, a UPA de Monte Cristo também amanheceu cheia nesta quarta-feira (22). Segundo a coordenadora, Rafaela Caldas, o movimento começou a aumentar desde o dia 10 de dezembro.

O local registrava uma média de 100 atendimentos diários. Atualmente, cerca de 350 pacientes dão entrada na unidade, todos os dias.

Além da UPA de Monte Cristo, Itabuna conta com seis gripários para atendimento a pacientes com sintomas gripais.

Tags

Notícias Relacionadas