Notícias
Saúde
Prestadores da Fundação José Silveira realizam manifestação por salários em dia

Prestadores da Fundação José Silveira realizam manifestação por salários em dia

Instituição, que administra importantes unidades de saúde do estado, afirma estar com os pagamentos regularizados

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Sindsaude

Profissionais de saúde que prestam serviço nas unidades geridas pela Fundação José Silveira (FJS) realizam manifestação nesta terça-feira (9) às 8h, em frente ao Hospital Santo Amaro, sede da instituição, no bairro da Federação, em Salvador. Sindicatos das categorias envolvidas no ato cobram o fim dos constantes atrasos nos pagamentos dos prestadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado da Bahia (Sinfito), Glaucio Roberto Santana, o salário dos funcionários, que deveria ser pago até o 5º dia útil, tem sido depositado no vigésimo dia do mês. “Temos a informação de diversos trabalhadores adoecidos por conta dessa situação, inclusive acometidos por psoríase desencadeada por conta do stress causado pela incerteza dos pagamentos”, revela Santana.

Em nota, a  Fundação José Silveira rebate as acusações e diz que a manifestação tem como foco a convenção coletiva, pois a presidência do sindicato patronal é da fundação. A instiruição reforça que também não há atraso de salário no hospital; ele foi pago na sexta.
 

Tags

Notícias Relacionadas