Mulher flagra amiga amamentando seu bebê; médicos condenam
Amamentação cruzada tem riscos de transmissão de doenças infectocontagiosas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo curioso chamou a atenção nas redes soicias. Uma mãe viralizou no aplicativo TikTok ao revelar que flagrou sua amiga amamentando o seu bebê, sem a sua permissão. Afiqah Hasanah disse que ambas estavam em uma festa de família, quando a amiga pediu para segurar o recém-nascido por alguns minutos.
“Dei meu filho para ela, pois é alguém próximo a mim e a minha família. Não é alguém estranho. Não poderia esperar que ela faria algo do tipo”, confessou.
No vídeo que já conta com mais de 3 milhões de visualizações, Hasanah, que mora na Malásia, afirma que o episódio vai assombrá-la pelo resto da vida dela e que isso tem impactado suas relações pessoais.
“Qual mãe pode aceitar que seu bebê seja amamentado diretamente por alguém, sendo que eu ainda tenho leite. Vai ser difícil confiar em outras pessoas agora. Estou muito desapontada”, diz a mulher.
A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu um posicionamento enfatizando que a a amamentação cruzada é contraindicada, pois oferece risco de transmissão de doenças infectocontagiosas para as crianças.
“Uma criança pode receber leite de outra mulher, entretanto, ele deve ser oriundo de doação a um banco de leite humano, onde recebe processamento que o deixa livre de qualquer possibilidade de transmissão de doenças”, disse a sociedade em nota divulgada ao Extra.