Notícias
Saúde
Pacientes em estado grave após intoxicação por metanol são transferidos para Salvador

Pacientes em estado grave após intoxicação por metanol são transferidos para Salvador

Sete pessoas estão sob investigação e três em estado grave

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: maeching/Adobe Stock

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) afirmou, nesta terça-feira (30), que dois dos sete pacientes internados com intoxicação por metanol, após consumir bebidas alcoólicas no interior da Bahia, foram transferidos para Salvador. Vale lembrar que, segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a capital baiana já havia recebido outro paciente, antes dos transferidos. Ambos foram enviados para o Instituto Couto Maia, hospital de referência localizado em Cajazeiras.

A Sesab afirmou que o medicamento utilizado como antídoto para a intoxicação já foi encaminhado para a unidade e poderá ser aplicado, caso o envenenamento seja confirmado através dos exames. Apesar das duas regulações, apenas um paciente chegou a Salvador.

Os outros pacientes seguem internados no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. As garrafas suspeitas de conter metanol já foram encaminhadas para o Laboratório Central de Polícia Técnica em Salvador, onde serão analisadas e testadas. 

“O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância à saúde do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação”, diz a nota da Sesab.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas