AUMENTO: Brasil registra 29 casos confirmados de intoxicação por metanol
Número ao todo aumentou para 217 notificações em investigação
Foto: Reprodução
A epidemia do metanol segue em aumento e preocupa a área de saúde. Agora, o Brasil tem 29 casos confirmados de intoxicação pela substância por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (10). Houve um aumento de cinco pessoas a mais do que na última quarta-feira (8).
De todos os 29 casos confirmados, 25 foram registrados no estado de São Paulo, três no Paraná e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, há 217 notificações em investigação, um número menor do que no último balanço (onde havia 235 suspeitas).
Além disso, o balanço cresceu também o número de casos suspeitos descartados. Agora são 249. Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os únicos estados com casos confirmados por esse tipo de intoxicação.
Já em relação aos Óbitos, o balanço do Ministério da Saúde informou que não houve outra confirmação de morte causada pela ingestão de metanol desde a última quarta-feira (8). As cinco pessoas que morreram eram do estado de São Paulo.
No entanto, 12 óbitos estão sob investigação (um caso a mais do que na última quarta).