Vídeo em que Bolsonaro discursa em loja de Maçonaria viraliza no Twitter
Internautas apontam contradição com segmento evangélico, um dos mais fortes apoiadores do atual presidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Agência Brasil
Publicado em 2017, o vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece discursando em uma loja de Maçonaria virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã desta terça-feira (4).
O registro foi feito antes de Bolsonaro assumir sua candidatura à Presidência e é alvo de críticas por internautas, que apontam contradição com os seus eleitores evangélicos, apoiadores mais forte do atual chefe do Executivo.
“Não estou candidato a nada. A dois anos atrás, resolvi andar pelo Brasil. Sair da zona de conforto que é um mandato parlamentar. É quase como estar no paraíso para quem não tem responsabilidade. Busquei as regiões, fui atrás de problemas e como resolvê-los sem dinheiro. Onde é que o calo aperta para nós brasileiros, quais são os grandes problemas temos que enfrentar”, diz o presidente.
No vídeo, Bolsonaro tambpem faz críticas aos governos petitas e ataca o Poder Legislativo. “Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o Poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas pra vender facilidades. Não precisa entrar em detalhes”, afirmou.
Bolsonaro disputará o segundo turno das eleições contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 30. No primeiro confronto, o petista saiu na frente, com 48,4% dos votos, enquanto o atual presidente conseguiu 43,2%.