Vereador flagrado agredindo jornalista renuncia mandato em Jacobina
Não houve quórum para votar a cassação do político
Foto: Jacobina Notícias
O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), que agrediu uma jornalista que trabalha na prefeitura de Jacobina, renunciou ao mandato nesta segunda-feira (12).
A Câmara Municipal teve uma reunião em que a Comissão de Ética apresentou um relatório do processo administrativo disciplinar aberto para investigar o caso. A recomendação era pela cassação, contudo, na hora da votação alguns aliados se retiraram e não houve quórum suficiente para seguir.
Logo depois, o vereador apresentou seu pedido de renúncia. Ainda assim, a votação poderia acontecer caso houvesse vereadores suficientes, o que não ocorreu. É possível retomar a votação em outro momento.
A servidora agredida pelo vereador foi exonearada em agosto. A assessoria jurídica do ex-vereador alega que ele renunciou por motivo de "foro íntimo", apesar das várias "ilegalidades" que aconteceram no curso do procedimento. Afirma ainda que Valnei foi vítima de perseguição e se tratou de um vereador muito atuante e que ajudou as mulheres. Ele está tranquilo e ao lado da família neste momento, acrescenta.
Leia também:
Jacobina: Vereador é flagrado ao agredir servidora municipal durante festa
Jacobina: vereador acusado de agressão tem suspensão de mandato prorrogada