Notícias
Política
Vereador causa polêmica ao defender elevador de serviço em Salvador

Vereador causa polêmica ao defender elevador de serviço em Salvador

Segundo Átila do Congo (Patriota), um único ascensor poderia causar desconforto quando funcionários o utilizassem para realizar atividades de trabalho

| Autor: Cássio Moreira e Millena Marques*

Foto: Assessoria de Átila do Congo

Em sessão da Câmara Municipal de Salvador, no Plenário Cosme de Farias, o vereador Átila do Congo (Patriota) foi criticado por Henrique Carballal (PDT) e pelas pessoas que estavam presentes na galeria ao afirmar que não há possibilidade de ter apenas um tipo de elevador na capital baiana. A declaração foi feita no início da tarde desta terça-feira (1). 

De acordo com Átila, um único ascensor criaria desconforto em situações em que funcionários estariam com lixos, material de limpeza, roupas sujas e outros utensílios. 

"É claro e evidente que o elevador de serviço, o qual eu me referi na questão do veto, que o elevador serve para conduzir materiais de serviço, inclusive coleta de lixo, condomínio, resíduos hospitalares, é isso, até porque em condomínio não se mora branco, mora negro também. Eu sou filho de negro e não sou racista, nem tampouco fascista, como fui chamado aqui, por apenas colocar uma posição", pontuou o vereador. 

Conforme o parlamentar, muitos colegas utilizaram a sua fala para fazer palanque eleitoral, deturpando "uma questão de trabalho".  "O elevador de serviço serve para fazer serviço, um pintor que estiver no prédio levar a tinta, coleta de lixo, roupas sujas de lavanderia, inclusive, são materiais que podem até transmitir doenças infecciosas, como a Covid. Por isso, colocar dessa forma, descontruir a fala do vereador Carballal, que foi meramente eleitoreira, é meu amigo, gosto dele, mas a forma dele foi eleitoreira, então eu sou racista? Sou fascista? Paciência", afirmou Átila. 

A votação do veto do projeto de Carballal, que pede a retirada de placas de elevadores de serviço em Salvador, aconteceu na sessão desta terça-feira e foi mantida em manutenção.

*Sob supervisão do editor Alexandre Santos

Tags

Notícias Relacionadas