União Brasil convocará reunião para decidir futuro de Celso Sabino no partido
?Executiva Nacional analisará possível expulsão do ministro do Turismo por infidelidade partidária
Foto: Ricardo Stuckert / PR
A Executiva Nacional do União Brasil vai se reunir na próxima quarta-feira (8) para avaliar a possível expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da sigla. A informação foi confirmada neste domingo (5) pelo governador de Goiás e presidente do União Brasil no estado, Ronaldo Caiado.
“Após tratativas com o presidente Antonio de Rueda, comunico que está decidida a realização, na próxima quarta-feira, dia 8, de Reunião da Executiva Nacional do União Brasil para decidir a expulsão do deputado Celso Sabino por reiterada infidelidade partidária”, afirmou Caiado.
De acordo com informações da CNN, o encontro poderá resultar não apenas na expulsão de Sabino, mas também na destituição da executiva estadual do partido no Pará — atualmente sob o comando do próprio ministro.
“Na ocasião, também decidiremos a dissolução do Diretório do Pará, com a consequente reestruturação do partido nos municípios daquele estado, a fim de que o União Brasil seja comandado por quem realmente se posiciona contra o governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso país”, completou o governador goiano.
A decisão ocorre em meio a crescentes tensões internas no partido, que busca reforçar sua posição de oposição ao governo federal e manter a coerência ideológica entre suas lideranças.